17 junho 2010

O que é bonito é discutivel

A mamã deparou-se com um concurso anunciado via newsletter electrónica, que a fez pensar nos canônes de beleza actuais e em como tudo é tão relativo... Uma conceituada marca de cereais (1ª letra é o F e as duas últimas SS...) está a promover um concurso para quem tiver "uma barriga invejável". No seguimento da newsletter, aparece uma foto da Vanessa Oliveira dizendo "eu vou mostrar a minha" e, levantando um pouco a sua camisola, deixa ver o seu umbigo a pontuar uma barriga lisinha.

Ora a minha mamã tem um umbigo. Mas não tem uma barriga lisinha. Afinal, já não vai para nova e, depois da segunda gravidez, certas consequências são inevitáveis... Mas, mesmo assim, a mamã olha-se ao espelho e acha - não, tem a certeza! - de que também ela tem uma barriga invejável! É a barriga que cresceu duas vezes para ceder espaço às suas bebés, é a barriga que esticou ao máximo para ver chegar, no tempo devido, o seu nascimento, é a barriga que deu nutrientes, calor e ninho às suas bebés durante 9 meses. Por isso sim, é uma barriga invejável!

Mesmo assim, a mamã não vai concorrer a este concurso, enviando uma foto da sua barriga. O juri não seria isento. Afinal de contas, os canônes de beleza são discutíveis...

Sem comentários:

Enviar um comentário