01 janeiro 2014

Falar a lingua das estrelas

Recentemente dei-me conta de que os meus pais não vão viver para sempre. Que nascemos, crescemos, ficamos grandes, depois velhinhos e depois, inevitavelmente, morremos. E quando morremos, desaparecemos da Terra, transformamo-nos em estrelas e vamos viver para o Céu.

O meu avô e a minha bisavó já morreram e agora são duas estrelas que vivem no Céu. E quando anoitece e o Céu está estrelado, eu olho com muita atenção para ver se os consigo encontrar, mas no meio de tantas estrelas que lá habitam, não os consigo encontrar. E isso assusta-me.

Os meus pais serão estrelas um dia. E quando esse dia chegar eu vou ficar muito triste, pois já não vou mais poder estar com eles e vê-los. E isso também me assusta. Muito...

O papá explicou-me que quando ele e a mamã forem estrelas, vão estar no Céu com o avô e a bisavô. E quando eu também me transformar numa estrela, vamos todos nos reencontrar.

Mas... as estrelas falam uma língua diferente dos humanos. Como é que eu, quando chegar ao Céu, vou poder chamar por vocês, se não sei a língua das estrelas? Como é que vos vou encontrar no Céu...?