31 dezembro 2011

Como vai ser 2012?

Bom, não sei dizer. Não tenho bola de cristal, não acredito nos horóscopos das revistas, portanto: é uma incógnita.

Mas uma coisa eu tenho a mais dogmática das certezas: vai ser um ano em GRANDE! Porquê? Porque vou continuar a ter a minha familia comigo a acarinhar-me e a mimar-me muito, porque vou conhecer pessoalmente o meu maninho ou maninha, porque vou continuar a poder contar com os meus amigos... sim, vai ser mesmo um ano EM GRANDE! E mais nada!!!!

28 dezembro 2011

Portei-me bem,

disse o Pai Natal. Neste ano fui uma menina boa, simpática e amiga para todos e por isso, o Pai Natal leu com especial atenção a carta que lhe enviei, para me oferecer os presentes que pedi. Recebi um dos quatro presentes que tinha pedido e fiquei muito, muito contente mas... gostava de ter recebido os restantes três. Mas não pode ser, explicaram os papás, se o Pai Natal desse todos os presentes que cada menino e menina pede, não haveria presentes suficientes para todos!

Pois, percebo a lógica. Embora tenha ficado um pouco triste na altura, sei que não posso pensar só em mim e no que eu quero. Para além disso, adoro todos os outros presentes que recebi dos papás, avós, tios, padrinhos e amigos. E ainda tenho os presentes da maninha para brincar (só quando ela não está a ver, senão faz logo birra, que seca!).

20 dezembro 2011

Para todos os que nos são queridos...

... um feliz, cheio de carinho e descontraído NATAL. Cá o Gang vai gozar ao máximo este Natal, já que, para além de ser passado com a familia, vai ter mais um elemento presente, embora não visivel, eheheheh. Porque mais do que oferecer e receber presentes, o Natal é uma ocasião para estar junto e desfrutar da nossa familia, em total harmonia. E esse é o melhor presente de todos!

FELIZ NATAL!!!!!!

12 dezembro 2011

Sem segundas intenções, só porque...

... gosto muito da minha professora. Só porque gosto dela decidi fazer no fds dois desenhos muito bonitos para lhe entregar hoje de manhã. Para ela ficar contente. Para eu ficar feliz porque a minha professora ficou contente. Sem nenhuma outra intenção. Que outra poderia haver então? Confesso que achei algo estranho os papás me perguntarem porque é que eu queria fazer esses desenhos para oferecer à professora. E ainda insistiram nos meus motivos, depois de lhes ter respondido que era apenas porque gostava dela. O que há de estranho nisso, então os adultos não oferecem coisas só porque sim, só porque querem ver um sorriso ou alegrar o coração do outro? Não?!

07 dezembro 2011

Está quase a chegar...

... a emoção incontrolável e um pouco histérica acerca do Natal. Embora eu já venha dizendo aos papás, dia sim dia não, quais as prendas que quero receber no Natal (e a lista está sempre a mudar), ainda não estamos todos em transe e focados na noite de 24 para 25 de Dezembro. Não, ainda não. Isso só vai acontecer quando eu escrever a carta ao Pai Natal e a colocar no posto de correios. E aí já não é possivel voltar atrás: a partir desse dia vou bombardear os papás, avós, tios, padrinhos e outros que tenham a ousadia e coragem de me perguntar o que quero receber no Natal, com a minha lista. Todos os dias. Sem excepção.

E todos os dias vou perguntar aos papás "Quantos dias faltam para o Natal?". E para não ser repetitiva, vou alternando com "Faltam quantos dias para o Natal?". Ou então "E para o Natal faltam quantos dias?". Para não dizerem que sou chata...

23 novembro 2011

Quem faz por gosto...

... faz sempre com muito carinho. E desta vez, como singela contribuição para a Feira de Outono da minha escola, a mamã fez estes mimos que, para além de deliciosos, foram embrulhados e decorados com delicada simplicidade.


As coisas mais simples são sempre as mais apreciadas, quando elaboradas com carinho, muito carinho...

22 novembro 2011

Aprender a Brincar

Embora seja eu a aniversariante, gosto sempre de oferecer uma pequena lembrança a quem comigo partilha os festejos deste dia tão especial para mim. E este ano surgiu a ideia de oferecer algo divertido mas simultaneamente pedagógico e muito útil para a aprendizagem de matemática: uma tabuada de bolso!

Modéstia à parte, as tabuadas ficaram o máximo! E modéstia à parte, foi uma ideia excelente...

16 novembro 2011

Coração apertado

Dispensava o beijo de despedida matinal. Assim que saio do carro e a mamã me ajuda a colocar a minha mochila às costas, anseio por entrar na escola e rever as minhas amigas, tal são as saudades por já não as ver desde o dia anterior. Não sou carente nem insegura e sei muito bem que sou bonita e inteligente. Dispenso que os papás me digam todos os dias o quanto sou bonita.

Entro na escola e analiso logo o cenário: está alguém no parque meu conhecido e irei até lá, ou corro já para a sala de aula e brinco um pouco antes de a professora começar a aula?

Sei que a mamã fica a ver-me entrar na escola e só entra no carro quando eu desapareço do seu campo de visão. Mas eu não olho para trás, nunca. Ela fica sempre com o coração um pouco apertado quando me vê a agir tão independente, segura de si, autónoma... pensa que lhe estou a fugir das mãos, do coração. Mas ela também sabe que não é disso que se trata. Quando se tem como missão criar uma menina com auto-estima elevada, com valores e principios éticos sólidos e com o coração alegre, estas são as consequências... Não estou a fugir do teu coração, tenho-te sempre no meu coração e é por isso que não preciso de me despedir mais uma vez de ti e não olho para trás, para ti.

Porque estás comigo, sempre.

14 novembro 2011

Para a minha mana mais velha...

... um beijinho bem doce logo pela manhã, um abraço apertado carregado de felicidade para levares para o teu dia, um sorriso de admiração por seres tão crescida e me ensinares tantas coisas e um "Parabéns" dito alto e a bom som cheio de alegria por hoje ser o teu aniversário - é o que tenho para te oferecer como prenda para ti, maninha (para além do presente material que te ofereci logo pela manhã...). Espero que gostes, é uma prenda unica e intransmissivel!

Um beijinho grande e...


PARABÉNS!

08 novembro 2011

É óbvio, mamã!!!!!!

R: Ó mamã, já viste bem como está bonito o meu cabelo hoje?

M: Sim, está muito bonito. Mas isso é porque tu és muito bonita, filha.

R: Ó mamã claro que sou bonita, não é?! Isso é óbvio!!!!

04 novembro 2011

Tortura Matinal - parte 2

Lençóis de flanela, edredon de penas, manta quentinha: o cenário perfeito para aqui a princesa mais pequena continuar a dormir profundamente e a sonhar com belas adormecidas, cinderelas e brancas de neve. Mas pelos vistos há alguém que teima em destruir isso tudo, acordando-me pela manhã, demasiado cedo. É sempre demasiado cedo... Por isso hoje experimentei outra abordagem: atirei-lhe com uns "Estou cansada! Estou muuuito cansaaaada!" Mas não resultou. A mamã tem coração de pedra.

E para além de me ter tirado da cama, ainda fiquei de castigo só porque, vejam lá, fiz uma pequenina, pequenininha, birra para me vestir. Só me deitei na cama e recusei vestir-me. Durante meia-hora. Só. E por causa disso a mamã ficou aborrecida comigo! É preciso ter cá uma lata! Então e eu, que sou retirada contra vontade da cama?!?, quer dizer, não tenho direitos, não?!?!

03 novembro 2011

A Tortura Matinal...

7.30 da manhã. Tenho os olhos bem fechados e este corpinho de sereia com 3 anos está bem enroscadinho nos lençóis. De repente!, um terramoto: a mamã puxa o edredon para trás e começa a acordar-me. NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕÕ...

Quero dormir mais. Quero continuar a sonhar com princesas e bruxas malvadas. Quero agarrar a minha mantinha do conforto e roçar o nariz com ela durante mais tempo. Quero sair da sanita e voltar para a cama. Quero voltar a vestir o pijama. Quero deixar o cabelo despenteado. Quero tomar o pequeno-almoço só amanhã. Quero ver a professora mais logo. Quero brincar só para o ano...

A mamã já me deixou no infantário e foi embora. Acho que acabou agora a minha hipótese de voltar para a minha cama e dormir...

02 novembro 2011

É por Amor, mamã...

Mamã, o teu cabelo está torto! Está um bocado feio... Tens de arranjá-lo.

Foi isto que disse à minha mamã hoje de manhã. Literalmente. Lamento, mas teve de ser - não admito que ela me leve ao infantário com o cabelo um bocadinho desalinhado, nem que seja derivado a eu a despentear sempre que lhe dou beijinho. O que diriam os meus coleguinhas da sala dos 3 anos se vissem a minha mamã com o cabelo naquele estado?!? Nem pensar!

Por isso mamã, não leves a mal, mas o teu cabelo estava feio. E digo-te isto na cara por gostar muito de ti, é o que os pseudo-psicólogos dos Oprah e Tyra Shows apelidam de Tough Love...

31 outubro 2011

Feliz e Horripilante Halloween!

As máscaras estão prontas, a comida infernal aguarda a sua preparação e ainda sobra tempo para oferecer uns miminhos aos amiguinhos que connosco partilham os dias em que estamos longe dos nossos papás. Feliz Halloween!

27 outubro 2011

3 Lindos Anos

Parabéns mana! Faz hoje 3 anos que entraste nas nossas vidas e desde aí, sou ainda mais feliz!

Obrigada por seres a minha maninha querida, por me dares beijinhos fofos quando vamos dormir e já agora, aproveito a ocasião: por favor dá-me menos chapadas na cara, está bem? Ou então não dês mais, pronto. É que és pequena, mas a tua mão é bem pesada...

Adoro-te muito, maninha linda.

Um beijinho grande, do tamanho do infinito e mais além, da tua mana mais velha.

08 setembro 2011

Pérolas!

Mamã, para eu ter um bebé é preciso ter um namorado?

Mamã, porque é que precisamos de uma mãe e de um pai?

Mamã, com que idade é que posso ter um bebé?

Mamã, estou ansiosa por ser adulta, ter 25 anos e ter um bebé. É claro que também vou precisar de um marido, para poder ter o bebé...

Mamã, quando eu te abraço e te digo que gosto muito de ti, tu fazes-me logo uma festa no cabelo e dás-me um beijinho. Adoro isso!

Mamã: adoro-te...

11 agosto 2011

Férias de Verão

Muito sumarentas estão a ser estas férias! Depois de um ano lectivo fantástico, com excelentes notas e uma aprendizagem muito rica, seguiram-se 15 dias de férias desportivas - uma estreia para mim - que A D O R E I !!!!

Depois, seguiu-se uma semana de desbunda e alegre brincadeira com a minha amiga M. - tivemos a oportunidade de explorar, com todo o tempo do mundo e as vezes que quisemos, os excelentes parques infantis que a Maia e o Porto têm, bastante seguros e com desafios fisicos muito interessantes.

Na semana seguinte, tempo para algo mais calmo: estando só eu e a mamã durante o dia, fizemos programinhas mais "caseiros": idas às compras, visita a casa da avó, visionamento de filmes que adoro na televisão... enfim, relax e calmaria, que cá a princesa de vez em quando também precisa.

No inicio de Agosto, as princesas rumaram a terras vimaranenses, para uns ansiados e muito desejados 15 dias de férias em casa dos avós! 15 dias de brincadeira no jardim, de tardes passadas no parque aquático, de gelados e bolachas, de comidas especialmente feitas para nós, de correrias com a Quica (a cadela dos avós) pelo jardim, de caprichos satisfeitos, de algumas saudades dos papás... mas essencialmente, 15 dias em que nada mais é importante a não ser o desfrutar da companhia dos avós, em pleno e a toda a hora!

Mas esta quinzena está a chegar ao fim... aproxima-se uma nova semana que vai também ser fantástica e divertida...

09 agosto 2011

A Escolha Certa

Desaparecidas. É o estado em que parecemos estar, por ultimamente não passarmos por este "cantinho".

Não é que não haja novidades, peripécias ou histórias engraçadas para partilhar - por estas bandas tudo isso e muito mais abunda! A inspiração para as colocar cá é que tem faltado, enfim.. coisas de adultos que cá as princesas não compreendem, mas respeitam.

Mas fica a promessa de retomarmos a rotina... a partir de hoje! Deixamos aqui uma transcrição de um diálogo (aproximadamente, porque já aconteceu à cerca de um mês e a memória da mamã anda pelas ruas da amargura - a precisar de férias, urgente!) estabelecido entre mim e a mamã, a propósito do comportamento da minha maninha mais nova, aqui vai:

R: Maninha, tens de obedecer à mamã, porque ela é que manda em casa, nós temos sempre de fazer o que ela diz, está bem? Nós as duas temos de nos portar bem, sempre, porque ela é que sabe o que é o melhor para nós...
S: Filha, a mamã e o papá, não é?
R: Sim, tu e o papá. Mas M., a mamã sabe o que é melhor para nós porque ela é crescida e já sabe mais coisas do que nós, por isso é ela que manda; nós ainda somos pequenas e ainda não sabemos muito, percebes?
M: Sim, tá bem...
R: E quando eu for grande também vou ser escolhida para ter uma filha e...
M: Vais ser escolhida!?! Como assim, vais ser escolhida, filha?
R: Ó mãe, foi como tu, não é?! Eu escolhi-te para seres a minha mamã e por isso eu cresci na tua barriga e depois nasci e fiquei contigo. E ficaste assim a ser a minha mamã.
S: Sim, tens razão... é um privilégio... tenho muita, muita sorte por me teres escolhido para ser a tua mamã, sabes filha?
R: Sim mamã, eu sei.

...

12 maio 2011

Actualizar os seus Deveres

Começo a soar repetitiva, mas ultimamente a mamã não tem tempo para nada! É só trabalho, trabalho, trabalho e mais trabalho! À custa dessa entidade, pelos vistos poderosa e omnisciente, denominada de "trabalho", este sitio não tem estado muito activo. E os pedidos de surpresas que insistentemente lhe faço (tipo colocar um video de uma musica que adoro ou um video engraçado de um desenho animado) não têm sido atendidos em tempo útil. Em tempo nenhum! - melhor dizendo. Mas hoje ela redime-se (tenho utilizado a chantagem psicológica: "ai e tal eu já te pedi tantas vezes, assim fico triste, gosto tanto e tu não me fazes surpresas nenhumas" - algo do género...) e aqui estão dois mimos para logo, quando chegarmos a casa, eu e a minha mana vermos:



27 abril 2011

Conselho de Gang

Ultimamente a mamã não tem tempo para nada, ou melhor, só tem tempo para o trabalho! É reunião para aqui, preencher relatórios para acolá, inserir dados para acoli... É isto o trabalho que nos priva de ter tempo para passear, brincar com as filhas, relaxar no sofá? Se é isto, então quando for grande não quero trabalhar!

E como escasseia o tempo, o blog do Gang tem andado desfalcado. Por isso e para compensar, deixamos aqui este texto que a mamã adora e que eu, embora não percebendo nada do que aqui vem escrito, também adoro - questão de solidariedade:

Everybody's Free to wear sunscreen)
Mary Schmich
Chicago Tribune

Ladies and Gentlemen of the class of '97... wear sunscreen.
If I could offer you only one tip for the future, sunscreen would be IT.

The long term benefits of sunscreen have been proved by scientists whereas the rest of my advice has no basis more reliable than my own meandering experience.

I will dispense this advice now.

Enjoy the power and beauty of your youth. Never mind. You will not understand the power and beauty of your youth until they have faded. But trust me, in 20 years you'll look back at photos of yourself and recall in a way you can't grasp now how much possibility lay before you and how fabulous you really looked.

You are NOT as fat as you imagine.

Don't worry about the future; or worry, but know that worrying is as effective as trying to solve an algebra equation by chewing bubblegum. The real troubles in your life are apt to be things that never crossed your worried mind; the kind that blindside you at 4pm on some idle Tuesday.

Do one thing every day that scares you.

Sing.

Don't be reckless with other people's hearts, don't put up with people who are reckless with yours.

Floss.

Don't waste your time on jealousy; sometimes you're ahead, sometimes you're behind. The race is long, and in the end, it's only with yourself.

Remember compliments you receive, forget the insults; if you succeed in doing this, tell me how.

Keep your old love letters, throw away your old bank statements.

Stretch.

Don't feel guilty if you don't know what you want to do with your life. The most interesting people I know didn't know at 22 what they wanted to do with their lives, some of the most interesting 40 year olds I know still don't.

Get plenty of calcium.

Be kind to your knees, you'll miss them when they're gone.

Maybe you'll marry, maybe you won't, maybe you'll have children, maybe you won't, maybe you'll divorce at 40, maybe you'll dance the funky chicken on your 75th wedding anniversary. Whatever you do, don't congratulate yourself too much or berate yourself, either. Your choices are half chance, so are everybody else's. Enjoy your body, use it every way you can. Don't be afraid of it, or what other people think of it, it's the greatest instrument you'll ever own.

Dance. Even if you have nowhere to do it but in your own living room.

Read the directions, even if you don't follow them.

Do NOT read beauty magazines, they will only make you feel ugly.

Get to know your parents, you never know when they'll be gone for good.

Be nice to your siblings; they are your best link to your past and the people most likely to stick with you in the future.

Understand that friends come and go, but for the precious few you should hold on. Work hard to bridge the gaps in geography in lifestyle because the older you get, the more you need the people you knew when you were young.

Live in New York City once, but leave before it makes you hard; live in Northern California once, but leave before it makes you soft.

Travel.

Accept certain inalienable truths, prices will rise, politicians will philander, you too will get old, and when you do you'll fantasize that when you were young prices were reasonable, politicians were noble and children respected their elders.

Respect your elders.

Don't expect anyone else to support you. Maybe you have a trust fund, maybe you'll have a wealthy spouse; but you never know when either one might run out.

Don't mess too much with your hair, or by the time you're 40, it will look 85.

Be careful whose advice you buy, but, be patient with those who supply it. Advice is a form of nostalgia, dispensing it is a way of fishing the past from the disposal, wiping it off, painting over the ugly parts and recycling it for more than it's worth.

But trust me on the sunscreen.

14 abril 2011

PARABÉNS!

Para o nosso amigo A.: Parabéns!!!

Puxa, já tens 7 anos?!?! O tempo passa depressa não é? Ainda ontem andávamos de fraldas e hoje já sabemos ler e escrever... estamos a ficar velhotes...

Um beijinho grande para ti e desejos de um excelente, magnifico e saboroso dia, na companhia de quem mais gostas!

Contra o BULLYING

Posso dizer que tenho couraça grossa. Não me deixo abater facilmente, muito embora tenha na minha turma pelo menos duas meninas que bem tentam deixar-me triste e infeliz comigo mesma, com frases e actos maldosos. Graças à minha familia, tenho o meu centro bem equilibrado. Mas nem todas as crianças poderão dizer o mesmo. E a culpa não é delas... E cabe a cada uma de nós, crianças, defendê-las! Por isso, deixo aqui esta mensagem que uma querida amiga enviou:


A menina a que chamas de gorda, passa dias sem comer para perder peso.

O menino a que chamas de burro, ninguém sabe se tem problemas de aprendizagem.

A menina a que acabaste de chamar de feia passa horas a arranjar-se para que pessoas como tu a aceitem.

O menino que provocas e gozas na escola, pode receber maus tratos em casa e tu só estarás a contribuir para destruir a sua auto-estima.


Se és contra o BULLYING, compartillha!

17 março 2011

A Pedido de Muitas Princesas...

... cá está a musica do momento, que eu, a minha melhor amiga e até a minha maninha cantamos, vezes e vezes e vezes sem conta:

24 fevereiro 2011

Portugal: País desenvolvido ou do Terceiro Mundo?!?

Sabemos que somos umas meninas afortunadas. Nada nos falta: amor, carinho, um tecto, roupa e comida na mesa. Mas esta não é a realidade para todas as crianças deste país... Este "cantinho" não se destina propriamente para fazer trabalho de intervenção social, mas perante esta noticia que recebemos, não podemos deixar de a divulgar. Fica à consciência de cada um a forma como a interiorizará:

O Diário do Professor Arnaldo - A fome nas escolas
Publicado em 19 de Novembro de 2010 por Arnaldo Antunes

Ontem, uma mãe lavada em lágrimas veio ter comigo à porta da escola. Que não tinha um tostão em casa, ela e o marido estão desempregados e, até ao fim do mês, tem 2 litros de leite e meia dúzia de batatas para dar aos dois filhos.

Acontece que o mais velho é meu aluno. Anda no 7.º ano, tem 12 anos mas, pela estrutura física, dir-se-ia que não tem mais de 10. Como é óbvio, fiquei chocado. Ainda lhe disse que não sou o Director de Turma do miúdo e que não podia fazer nada, a não ser alertar quem de direito, mas ela também não queria nada a não ser desabafar. De vez em quando, dão-lhe dois ou três pães na padaria lá da beira, que ela distribui conforme pode para que os miúdos não vão de estômago vazio para a escola. Quando está completamente desesperada, como nos últimos dias, ganha coragem e recorre à instituição daqui da vila - oferecem refeições quentes aos mais necessitados. De resto, não conta a ninguém a situação em que vive, nem mesmo aos vizinhos, porque tem vergonha. Se existe pobreza envergonhada, aqui está ela em toda a sua plenitude. Sabe que pode contar com a escola. Os miúdos têm ambos Escalão A, porque o desemprego já se prolonga há mais de um ano (quem quer duas pessoas com 45 anos de idade e habilitações ao nível da 4ª classe?). Dão-lhes o pequeno-almoço na escola e dão-lhes o almoço e o lanche. O pior é à noite e sobretudo ao fim-de-semana. Quantas vezes aquelas duas crianças foram para a cama com meio copo de leite no estômago, misturado com o sal das suas lágrimas... Sem saber o que dizer, segurei-a pela mão e meti-lhe 10 euros no bolso. Começou por recusar, mas aceitou emocionada. Despediu-se a chorar, dizendo que tinha vindo ter comigo apenas por causa da mensagem que eu enviara na caderneta. Onde eu dizia, de forma dura, que «o seu educando não está minimamente concentrado nas aulas e, não raras vezes, deita a cabeça no tampo da mesma como se estivesse a dormir». Aí, já não respondi. Senti-me culpado. Muito culpado por nunca ter reparado nesta situação dramática. Mas com 8 turmas e quase 200 alunos, como podia ter reparado?

É este o Portugal de sucesso dos nossos governantes. É este o Portugal dos nossos filhos. É este o Portugal de sucesso e orgulho do Sócrates!!!! Divulguem e não se cansem de divulgar por esse mundo fora... Não se calem... Pode ser que chegue à assembleia da República das Bananas!

Perguntem ao Sócrates e aos Boys se têm passado muita fome e quem é que lhes paga a gasolina e os fatos comprados em Nova Iorque!

23 fevereiro 2011

Botão OFF, onde está?!?!?!!!

Os meus papás bem procuram, mas lamento, não vim com isso do Botão OFF Birras. É que ultimamente só comunico fazendo birras diárias e constantes. Choro, choraminguice, atiranço para o chão com apoio do espernear, olhar de esgelha para ter a certeza de que me estão a ver neste registo - é assim a convivência comigo por estes dias. Tivesse eu mais uns 4 anos e a lógica dos castigos de proibição aplicados à minha mana funcionariam (por exemplo não jogar consola de jogos no domingo). Mas eu só tenho 2 anos e por isso essa táctica (ainda) não resulta.

Mas compreendam-me: não gosto de mudanças na minha rotina diária e ultimamente têm havido muitas: a mamã tem chegado mais tarde a casa, algumas vezes nem sequer janta connosco porque ainda está a trabalhar e nesses dias nem a vejo quando vou dormir. Logo, fico chateada. Não gosto disso. Vai daí: birras, choros despropositados e mais birras... Lamento, mas é a minha forma de vos dizer - de te dizer mamã - que quero que tudo volte ao normal. Pode ser? Para eu também voltar ao meu normal (que é fazer birra apenas uma vez de dois em dois dias...).

19 fevereiro 2011

Hoje o nosso Papá faz anos!

Querido papá, exclusivamente para ti e em tua honra:

. Oferecemos beijos doces e abraços ternurentos;

. Esbanjamos sorrisos e brincadeira;
. Orgulhamo-nos do nosso papá e da excelente pessoa que é e que zela para que nós também sejamos.

Muitos parabéns pelo teu aniversário e esperamos que gostes da festa que irás ter mais logo (apesar da escolha do Bolo de Aniversário, é que festa sem bolo da Hello Kitty já começa desfalcada... ai ai, vamos lá ver como contornar isso...).

31 janeiro 2011

Um convite...

...para visitarem este sitio - http://apeecegv.blogspot.com/

Este blog é dinamizado, em conjunto com outros elementos, pelo meu papá. Para mim é um motivo de orgulho o empenho, profissionalismo e criatividade que coloca neste blog, porque é meu papá e quer que a minha escola possua uma Associação de Pais activa e eficiente. Ser elemento do Gang não é para qualquer um...

18 janeiro 2011

Dançar é Bom!

Mais uma canção que eu simplesmente adoro. Bem sei que não é muito a tua onda mamã, mas eu sou, ainda e só, uma menina de 6 anos que adora dançar, e esta música provoca em mim formiguinhas que só desaparecem quando a danço! Aqui vai o video:

Terror Matinal

Doce sorriso ao abrir os olhos, abraço meigo e um beijo ternurento aos papás, para começar bem o dia.

Tudo corria bem até... eu clicar no botão "Birra despropositada, desmedida, desproporcional e bem ruidosa"! Espernear violento, choro alto, atiranço para o chão, mais espernear violento em reacção à tentativa da mamã em tirar-me a fralda, gritos, choro, esbracejar rápido para impedir a mamã de me tirar o pijama, choro, choro, choro...

A minha birra durou 20 minutos, a paciência da mamã e do papá foi testada ao limite, a razão do meu péssimo comportamento permanece desconhecida.

Sou conhecida (também...) pelo meu sorriso bem disposto, mas hoje de manhã estava irreconhecivel... não estive no meu melhor. Agora resta-me aguardar que ao final da tarde os papás já tenham recarregado as baterias da Paciência, porque não sei se resistirei à tentação de dar seguimento ao filme de hoje de manhã. E se não resistir... a corda vai rebentar, vou ficar de castigo. Lá se vai a minha sessão de cinema com o "Sininho 2"...

11 janeiro 2011

Hoje é um dia muito especial...

... porque a nossa prima mais velha faz 10 anos! Puxa, estás tão grande! Na idade e na altura... Mas achamos que a tua mamã não precisa de se preocupar, só tens TEN, ainda não és TEEN... Pese embora o facto de seres uma menina bem madura e responsável para a idade que tens, conservas ainda o mágico gosto de brincar com as tuas primas às casinhas, às princesas e principes, ao esconde-esconde debaixo das mantas que tanto nos diverte. E agora com o elemento mais novo a também entrar nas brincadeiras, a galhofa é garantida.

Para a nossa querida prima, um bem sonoro e rechonchudo PARABÉNS e uma beijoca bem apertada, para coroar este dia. Desejamos que este dia seja para ti especialmente feliz. E já sabes, sábado vais levar connosco em cima a abraçar-te com força e a agarrar-te o pescoço, para te dar um beijo e os parabéns!

06 janeiro 2011

Para o ano há mais!

Temos cerca de 11 meses para nos recompormos e lá começará tudo outra vez, felizmente.

Por agora, é hora de guardar os enfeites e a árvore, pensar na melhor dieta a adoptar nos próximos (dois...?) meses e acordar finalmente para a dura realidade da rotina diária...

04 janeiro 2011

E já lá vão 3!

Parabéns, queridos H. e B.! Com 3 aninhos apenas, se vive uma existência repleta de aprendizagens, alegrias e muita traquinice, como assim deve ser.

Nós por cá continuamos felicissimas por sermos vossas amigas e podermos contar com a vossa companhia para brincarmos e fazermos travessuras.

Desejamo-vos hoje um dia especialmente feliz, porque não é todos os dias que se completa 3 anos...

Um beijinho grande para vocês ai, das princesas daqui.

03 janeiro 2011

E quem não precisa?

Crise para aqui, desemprego para ali, custo de vida alto para aqui, pouco dinheiro para gastar para acolá... enfim. Tendo a saude e amor assegurados, o que a malta mais precisa ultimamente é de respirar bem fundo, sem ter medo de mais subidas das taxas de juro, ou PEC'S IV, V, VI ou colapso da Segurança Social (para quando...?).

Gosto desta música porque sonoramente é... boa onda. E já agora, a letra é, digamos... adequada aos tempos que vivemos.