24 janeiro 2012

Zelo Extremoso de Filha

Por vezes tenho de verificar se o cérebro da minha mamã funciona bem. É que as mamãs são mais crescidas, têm mais idade do que nós e já se sabe, mais idade = menos neurónios a funcionar em pleno. Portanto cabe a nós, filhas pequenas - neste caso uma petiz com uns revigorantes e frescos 3 anos - fazer um despiste ocasional. E assim foi esta manhã.

E para que vocês possam, juntamente comigo, confirmar se a mamã caminha galopantemente para o estado vegetativo ou não, aqui transcrevo a minha "conversa" (conversa: código para diagnóstico clinico efetuado por mim) que estabeleci com a mamã:

Eu: mamã, tu és bebé?

Mamã: Não filha, eu já sou grande.

Eu: Hã... e quando eras pequena, eras bebé?

Mamã: Eu já fui bebé quando era mais pequena do que tu. Agora cresci e já sou grande.

Eu: Hã... (huummm, até agora tudo bem, todos os sinais vitais parecem-me ok...). E quando eras bebé, não falavas bem, pois não?

Mamã: Não filha, os bebés não sabem falar bem, não é?

Eu: É. E eu, sou bebé (pergunta com rasteira, eheheheheheh...)?

Mamã: Não filha! Tu agora já não és bebé, já estás a crescer, agora és uma menina a crescer.

Eu: Pois... E agora já sei falar bem, não é? Porque já não sou bebé, não é?

Mamã: Pois é, filha. Vá, agora acaba lá de fazer chichi para te vestires...

Ups, escusava de ter transcrito a ultima parte... Bem, mas o importante é o diagnóstico feito e, para já, a mamã parece-me lucida, funcional e coerente. Nada que não possa mudar a qualquer momento! Temos de estar sempre vigilantes, sempre!

Bem, daqui e para já, é tudo. Fiquem bem crianças, e não se esqueçam: vigilância cerrada aos papás, sempre!

Dentro em breve colocarei novos posts com dicas importantes sobre como potenciarem a atenção aos vossos papás, aguardem...

11 janeiro 2012

Estás sempre no meu coração...

... querida prima. E hoje especialmente, por ser o teu aniversário! Sei que não me ouvirás, já que os km's que nos separam ainda são alguns e as minhas cordas vocais têm limites, mas:

PARABÉNS!!!!!!!

E aguardo ansiosamente por te poder dar um grande abraço e um beijinho, com direito a deslocamento de vértebra e tudo, tal é a emoção de estar com a minha priminha do coração!

04 janeiro 2012

E já lá vão 4 anos!



Hoje os meus amigos H. e B. fazem 4 anos! Desde que os conheci, a minha vida ficou bem mais completa porque, para além de ter vivenciado o quanto o seu nascimento tornou os seus papás mais felizes, eu também fiquei mais feliz pois ganhei mais dois novos e importantes amigos. Não importa que eu seja mais velha e nem sempre os consiga motivar para as minhas brincadeiras de menina mais velha. Também não interessa que por vezes eu esteja mais focada em brincar com os seus brinquedos do que com eles. Porque de repente o H. vira-se para mim e desatamos a brincar às apanhadas durantes tempos infinitos, em alegre galhofa. Porque sem eu contar, a B. vem ter comigo e mostra-me o seu brinquedo preferido, privilegiando-me com esse momento por si concedido.

Para o H. e B., um enorme PARABÉNS! E para os seus papás, que eu adoro desde sempre, um enorme obrigada por me terem dado estes grandes amigos!