19 agosto 2012

Hoje...

...  cantamos os parabéns ao nosso mano pelo seu primeiro mês de vida! E que mês foi este que passou! Entre a alegria de conhecer finalmente o nosso irmão, a euforia de poder interagir com ele e a excitação de participar ativamente no seu dia-a-dia (que neste momento se resume apenas a beber leite, mudar a fralda e dormir, mas que queremos ser nós a tratar na vez dos papás...), todos os dias deste último mês têm sido vividos tão intensamente por nós que os papás não se têm importado tanto que estejamos uma manhã inteira em frente ao televisor (nessa altura conseguem respirar um pouco, dizem eles...).

08 agosto 2012

Desta rotina não nos cansamos!

A minha vida atualmente é muito previsivel: durante o dia alterno entre dormir intervalos de cerca de 2,5 horas  e beber o meu biberão de leite. À noitinha tomo um banho para relaxar, tomo um biberão de leite e de seguida durmo cerca de 7 horas. De manhã acordo e... começa tudo outra vez.

As minhas manas estão de férias em casa dos avós paternos e o seu dia-a-dia tem sido também pouco criativo: as manhãs são ocupadas a ver filmes e/ou a chapinar na piscina de plástico que está no jardim e nas tardes ora vão ao parque aquático marinar na água durante pelo menos 3 horas, ora vão ao parque infantil andar de baloiço, escorrega ou jogar mini-golfe. À noitinha pedem sempre para ver mais um filme e, depois da sagrada resistência, lá se vão deitar e dormir. De manhã acordam e... começa tudo outra vez.

Ai ai..  que vidinha boa!

06 agosto 2012

Não me avisaram acerca disto...

Eu já sabia que quando nascesse ia conhecer ao vivo as minhas duas irmãs, cujas vozes tanto ouvi enquanto estava na barriga da mamã e que para as manas ia ser uma alegria poderem finalmente me conhecer. O que eu desconhecia era que elas iam ser tão "melgas", tão"colas" e tão beijoqueiras, que é preciso o papá e a mamã intervirem e as afastarem de mim para eu poder respirar um pouco!!!!

Eu compreendo que seja inevitável as manas se apaixonarem perdidamente por mim, face a tanta beleza e fofura. Mas uma paixão tão assolapada, tão sofrega, tão louca... bem, por este andar a pele das minhas bochechas vai ficar gasta, tantos são os beijinhos que as duas me dão e os braços delas vão ficar bem musculados, tanto é o colinho que me dão e querem dar.

A única altura em que consigo estar sossegado só com o papá ou a mamã é quando estou a beber o meu leitinho - regra imposta pelos papás e cumprida a muito custo pelas manas, para que eu possa estar sossegado à hora da refeição. Mas mal acabo de comer, a invasão retoma o seu lugar! Vejo aqui uma oportunidade de começar desde já a ganhar algum dinheiro... as maninhas querem dar colinho ao maninho, querem? Então passem primeiro para cá um dinheirinho e eu deixo dar colinho, eheheheh...