07 agosto 2013

Quando olhares para trás....

... já passou. 8 anos e três filhos depois, ainda não perceberam que todos os dias crescemos, aprendemos coisas novas e que, por mais que queiram vivenciar e saborear todos os segundos da nossa existência, a nossa vida corre mais depressa do que o vosso cérebro consegue absorver?!?
A intenção é boa, nós sabemos. Mas conseguir realizar essa tarefa diária é-vos humanamente impossível - aceitem isso. Pois se hoje uma aprendeu uma palavra complicada, a outra ontem amadureceu quando tomou consciência das suas limitações quanto ao manter-se sossegada numa sala de aula, ao mesmo tempo que, entre ontem e hoje, o pequeno aprende a gatinhar - quem sabe amanhã já gatinhará na perfeição.
Em 24 horas muita coisa acontece na nossa vida e não há fotografia, filmagem e memória que capte a plenitude do nosso crescimento. 
A frustração e o sentimento de "se calhar não estou a ser a melhor mãe/pai do mundo e a vida dos meus filhos está a passar-me ao lado" podem por vezes falar mais alto. Mas sosseguem: não queremos os melhores pais do mundo, queremos os melhores pais do mundo que temos: vocês! E sabem porque é que ocupam esse lugar no pódio? Simplesmente por pensarem e se preocuparem com o facto de, se calhar, não serem os melhores. Para nós são! E como, no fim, é a nossa opinião que conta....

Sem comentários:

Enviar um comentário