A minha mana mais velha já sabe e passa a ferro roupa (e foi ela que pediu que a mamã a ensinasse. A minha irmã ainda não tem noção no que se está a meter...), a minha mana mais nova já sabe ler e escrever - e muito bem por sinal! - e eu... eu já tenho 3 anos, já não preciso de fralda para a noite, como sozinho de faca e garfo e manuseio as funcionalidades do tablet melhor do que a mamã!
Coitadinha da nossa mãe! Ora está de sorriso aberto porque estamos a crescer bem e saudáveis, ora está de olhos esbugalhados e bem aflita porque estamos a crescer mais rápido do que ela consegue processar! O relógio não para, o nosso cérebro também não, estamos a caminhar para a autonomia total a passos largos e tu, mamã, não podes fazer nada para o impedir. Temes que em breve deixemos de ser os teus bebés, os teus pequeninos...
Mas cá para nós que ninguém nos ouve, vou-te contar um segredo: nunca deixaremos de ser os teus bebés! Mesmo quando já formos adultos, seremos sempre os teus bebés. Mesmo quando chegarmos a casa para te apresentar o nosso primeiro amor, seremos sempre os teus bebés. Mesmo quando chegar a nossa vez de termos os nossos bebés, seremos sempre os teus bebés. Está bem? Sossega o teu coração.
Agora por favor evita só não me chamares "o meu bebé" quando eu levar os meus amigos lá para casa - é capaz de ser um pouco embaraçoso para mim, boa?
Sem comentários:
Enviar um comentário