23 março 2016

Um Bouquet de Cataventos



Agora sim, as rotinas escolares voltaram ao normal! A mamã desde sempre nos habituou a oferecermos lembranças aos nossos colegas de turma por ocasião das épocas festivas como o Natal, Páscoa ou Halloween.

Mas desde que chegamos a Angola ainda não tinha havido oportunidade de o fazermos, por falta de tempo e de disponibilidade mental da mamã para sequer pensar nisso. 

Mas na véspera de umas mini-férias de Páscoa, a mamã preparou estes cataventos para oferecermos aos nossos colegas de turma e Professoras, e assim através desta lembrança desejarmos a todos uma Boa Páscoa. Não estão o máximo?

P.S.: deviam ter visto a minha cara de orgulho por mostrar estes mimos à minha educadora e a alegria no meu coração por poder presentear todos os meus companheiros de sala. É que esta "tradição" que a mamã promove serve para nos ensinar algo muito simples: sentir o prazer de oferecer algo, sem espera de retorno. E estamos bem ensinados, a alegria sentida no momento de distribuir os mimos é sempre imensa!

18 março 2016

Uma Princesa a caminho!


Soubemos esta semana que vamos ter mais uma priminha na família! Eu e as minhas irmãs estamos super contentes com a boa nova.

E eu estou feliz por constatar que continuo a ser o Rei no meio das Princesas...

15 março 2016

Dia de Porcaria...

Mussulo, dia 1 de Janeiro de 2016

Praia deserta, água quente, maré baixa, mar calmo, tartarugas pequenas a tentar chegar ao areal sem sucesso porque íamos logo a correr na sua direcção para as ver melhor de perto, dois chocos a espreitar à beira da água, conchas, conchas e mais conchas para apanhar e guardar, silêncio da cidade, barulho da água do mar a bater na areia, calor arrebatador, salsichas grelhadas no grelhador portátil para almoço, mergulhos, mergulhos, mergulhos...

Foi assim que passámos o nosso primeiro dia deste ano. Uma porcaria portanto...

06 março 2016

Huummm, quem é que hoje completa 3 anos...?




... quem é, quem é? É a nossa priminha I.! Parabéns Prima!!!!!

Que este seja um dia especialmente feliz para ti, com a certeza de que o será por todo o amor e carinho que te rodeia.

Um beijinho grande para ti, enviado com um bocadinho de calor angolano, daqui dos primos :)

04 março 2016

É tal e qual, não acham?!

Créditos: http://mamaevirtual.com/2015/07/01/habilidades-de-mae/

Estão a olhar para esta imagem e a ver a minha mamã, não é?!? Incrivelmente assustadora a semelhança, certo?!?

Bem... tirando o ar sereno com que aquela mãe lê o livro. A minha mamã não consegue ter um ar sereno a ler um livro porque eu e as minhas irmãs não a deixamos ter tempo livre para ler um livro, eheheh... Tirando isso, a imagem é tal e qual a minha mamã!

Bem... tirando o facto de nunca ter visto a minha mamã a segurar um peso de musculação. A minha mamã não consegue ter tempo para ir ao ginásio porque está ocupada a correr atrás de nós por causa das nossas travessuras... Tirando isso, é exactamente uma cópia da minha mamã!

Bem... hum... tirando o facto de ela não beber um aperitivo ou drink por copos em triângulo, ela é mais caipirinhas em copos de balão ou cerveja gelada directamente da lata para ver se relaxa do facto de lhe azucrinarmos o juízo! Tirando isso, parece que estamos a ver uma foto dela, não é!?!

Bem... tirando o facto de... huumm... hãã... BOLAS! DE ELA NUNCA SE SENTIR ZEN AO PONTO DE SE SENTAR COM AS PERNAS CRUZADAS PORQUE ESTÁ OCUPADA A COZINHAR, A LIMPAR E A CUIDAR DE NÓS!

Bolas... esqueçam! Esta imagem não tem nada a ver com a minha mamã! Xau, vou chatear a minha irmã mais velha!
(e a mamã vai logo de seguida chamar-me à atenção... bolas!)

02 março 2016

Filme de Terror - Versão do P.

- Pai, porque é que tenho de me levantar às 6.30 da manhã, porquê?!?!?!?!?!
- Para ires para a escolinha que começa às 8 horas da manhã.

- Mas pai, eu não quero!
- Mas tem de ser, filho.

- A sério papá, eu estou com muito sono, quero dormir mais um bocadinho...
- Não pode ser, já te levantaste e agora vais tomar banho.

- Tomar banho? Numa piscina grande, sim sim sim?
- Não filho, claro que não! Na nossa querida banheira de casa...

- Não quero! Vou fingir que não estás aí...
- Filho, vamos lá, temos mesmo de nos despachar...

- Não te estou a ouviiiirrrr....
- Olha P., a paciência está a esgotar-se. Ou páras com a birrinha e vens tomar banho já ou ficas de castigo! E o castigo é não jogares tablet quando vieres da escolinha!

- NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO! Isso nããããããooooooo...

(cenas dos próximos capítulos brevemente)