11 fevereiro 2016

A maior invenção deste e do outro século!

Esqueçam os foguetões da ida à Lua, o teflon ou a internet! O grelhador portátil é A MAIOR INVENÇÃO DE TODOS OS TEMPOS!!!

Ponham os olhinhos neste beleza:

Devia ser a 8ª maravilha do mundo: o Grelhador Portátil! Mede cerca de 30x20 cm, custa só 395 kwanzas (cerca de 2,30€), vem já com o carvão em quantidade suficiente e depois de se usar deita-se fora (ok, esta parte não é tão boa por causa do ambiente, mas ainda assim...).

Agora, sempre que nos preparamos para passar o dia na praia, um exemplar deste menino vem connosco! A mamã prepara uma salada, normalmente de milho, cenoura ralada e massa cozida, que mete na geleira juntamente com as salsichas frescas, e up we go to the beach!

Depois de uns valentes mergulhos e alguns castelos feitos na areia, a verdadeira emoção instala-se quando chega o momento do papá acender as brasas desta pequena maravilha! Normalmente imploro -lhe que me deixe assumir o controlo dos grelhados por algum tempo, porque realmente é demais estar na praia, com um sol maravilhoso, o mar mesmo ali ao lado e cheirar o aroma de um grelhado! Faz-nos regressar ao tempo das cavernas, sei lá!

E nestas alturas a mamã fala no meu padrinho. Ele ia ser tão feliz se pudesse estar naquele preciso momento connosco, a grelhar carne, no meio do areal... como o papá, o meu padrinho adora um bom grelhado! E este não é bom porque a carne é um filet mignon ou coisa do género. É mesmo pela envolvência do local e do facto de tudo saber bem quando estamos relaxados e a divertir-nos.

Pequenos pormenores que compõem a delicia de uma vida...

Sem comentários:

Enviar um comentário