02 fevereiro 2016

O primeiro dia de escola


Ontem iniciou o ano lectivo para as crianças do Gang do Rimape. Depois do término das aulas em Portugal em Junho de 2015 e 6 meses de férias depois, finalmente regressamos à escola, agora em Luanda.

Confesso que estava ansiosa por regressar à rotina das aulas, com a mais-valia de ir para uma escola nova, num país novo, com possibilidade de conhecer outras pessoas e fazer novas amizades. 

Estava também ansiosa pelo regresso às aulas porque já não aguentava mais a chata da minha irmã mais nova sempre atrás de mim! Foram muitas semanas a querer fazer as minhas coisas sossegada e a ter o bafo dela sempre em cima de mim e a papaguear: "quero brincar contigo", "porque é que não brincas comigo?", "o que estás a fazer?", "posso fazer contigo?", "onde é que vais?", "estou mesmo atrás de ti!", "o que estás a pintar? Também quero pintar um igual!", "o que estás a construir? Também vou fazer igual!", "deixa-me estar contigo", "deixa-me estar no teu quarto", "deixa-me sentar ao teu lado"... GRRR!!!!! 

E em que é que normalmente a minha vontade de estar sozinha e a vontade da minha irmã em estar sempre comigo resultava? Berros. Meus para ela para ver se me deixava em paz, dela para mim para me obrigar a ceder e da mamã para ambas para nos comportarmos como irmãs civilizadas e amigas. 
(mas mamã, estava a ser tão difícil conseguir isso...)

Portanto, na escola consigo estar sem a minha "sombra" umas boas 8 horas diárias. IUPIIIII!!!! Ufa, já dá para respirar fundo... 
(fica tranquila mamã, eu gosto muito da minha irmã e ai de quem lhe queira fazer mal que eu viro Hulk no feminino. Mas é bom ter um descanso dela... tu compreendes, certo? Compreendes pois...)

E só para a chalaça:

Sem comentários:

Enviar um comentário