30 janeiro 2016

Amendoins e Códigos

Créditos: www.movenoticias.com

Desde que chegamos a Luanda, um dos snacks pré-jantar preferidos dos papás é o amendoim com sal ou picante. Devoram uma taça deles enquanto bebericam qualquer coisa alcoólica e preparam o jantar. Por esta ordem.

Um destes dias apeteceu-me provar. Estava uma taça deles na mesa e a mamã e o papá iam tirando um a um e comendo com tanta satisfação que eu decidi tirar um para o meu prato para provar. Como era uma estreia para mim, a mamã logo incentivou-me "come lá P., é muito bom, vais gostar!" Eu olhei para aquela semente e achei-a tão esquisita. Lá peguei num amendoim... ia comê-lo... estava a abrir a boca... a mamã e o papá estavam a olhar para mim com olhar expectante... estava quase a metê-lo na boca... mas pousei-o no prato outra vez. Não é desta que vou provar amendoim.

Numa ultima tentativa de me convencer, embora pouco convincente (eu notei a derrota no seu tom de voz. É verdade mamã!), a mamã ainda disse "não sabes o que estás a perder P., é mesmo bom, prova lá". Mas nada. Ainda não está na altura de provar.

Eis que, em tom de desabafo, a mamã sai-se com esta: "Ai ai filho... quando provares isso e com cerveja, não vais querer outra coisa!"

Espera aí! Eu ouvi bem?! Incentivo ao consumo de álcool dirigido a uma criança de 3 anos?! Mas tu passaste-te?!

Nem sei o que pensar... Uma mãe a dizer ao filho pequenino para provar álcool. Ou é algum tipo de código que só os adultos percebem?

(sim filho, é um... "tipo de código"...)

Sem comentários:

Enviar um comentário