28 janeiro 2016

Blá Blá Blá

Falar na terceira pessoa. Quando somos pequeninos tem piada. E é uma forma de percebermos qual é o nosso nome e o nome de quem nos rodeia. "P., a mamã vai agora dar-te a comidinha, está bem?"; "A mamã não quer que faças isso, P.!"; "A mana vai ajudar-te a subir as escadas."; "O P. é um menino tão lindo!"; "A M. vai buscar um copo de água para o P., está bem?".

Mas agora, comigo a caminho dos 4 anos, sinceramente é uma valente confusão! Porque a mamã já não fala de si para mim na terceira pessoa - só às vezes, porque se esquece e volta ao velho hábito. 

Corrigem-me, mas ainda falo em mim na terceira pessoa (por favor! dêem-me um desconto, foram muitos anos a ouvir toda a gente a falar assim), ao mesmo tempo que ouço a mamã e as manas a fazer exactamente o mesmo. 

Sou chamado à atenção, as manas são chamadas à atenção. Só a mãe é que não é chamada à atenção. Porquê?! Hã, ok... porque é a mãe...

(mania de ser superior...)

Sem comentários:

Enviar um comentário