31 janeiro 2011

Um convite...

...para visitarem este sitio - http://apeecegv.blogspot.com/

Este blog é dinamizado, em conjunto com outros elementos, pelo meu papá. Para mim é um motivo de orgulho o empenho, profissionalismo e criatividade que coloca neste blog, porque é meu papá e quer que a minha escola possua uma Associação de Pais activa e eficiente. Ser elemento do Gang não é para qualquer um...

18 janeiro 2011

Dançar é Bom!

Mais uma canção que eu simplesmente adoro. Bem sei que não é muito a tua onda mamã, mas eu sou, ainda e só, uma menina de 6 anos que adora dançar, e esta música provoca em mim formiguinhas que só desaparecem quando a danço! Aqui vai o video:

Terror Matinal

Doce sorriso ao abrir os olhos, abraço meigo e um beijo ternurento aos papás, para começar bem o dia.

Tudo corria bem até... eu clicar no botão "Birra despropositada, desmedida, desproporcional e bem ruidosa"! Espernear violento, choro alto, atiranço para o chão, mais espernear violento em reacção à tentativa da mamã em tirar-me a fralda, gritos, choro, esbracejar rápido para impedir a mamã de me tirar o pijama, choro, choro, choro...

A minha birra durou 20 minutos, a paciência da mamã e do papá foi testada ao limite, a razão do meu péssimo comportamento permanece desconhecida.

Sou conhecida (também...) pelo meu sorriso bem disposto, mas hoje de manhã estava irreconhecivel... não estive no meu melhor. Agora resta-me aguardar que ao final da tarde os papás já tenham recarregado as baterias da Paciência, porque não sei se resistirei à tentação de dar seguimento ao filme de hoje de manhã. E se não resistir... a corda vai rebentar, vou ficar de castigo. Lá se vai a minha sessão de cinema com o "Sininho 2"...

11 janeiro 2011

Hoje é um dia muito especial...

... porque a nossa prima mais velha faz 10 anos! Puxa, estás tão grande! Na idade e na altura... Mas achamos que a tua mamã não precisa de se preocupar, só tens TEN, ainda não és TEEN... Pese embora o facto de seres uma menina bem madura e responsável para a idade que tens, conservas ainda o mágico gosto de brincar com as tuas primas às casinhas, às princesas e principes, ao esconde-esconde debaixo das mantas que tanto nos diverte. E agora com o elemento mais novo a também entrar nas brincadeiras, a galhofa é garantida.

Para a nossa querida prima, um bem sonoro e rechonchudo PARABÉNS e uma beijoca bem apertada, para coroar este dia. Desejamos que este dia seja para ti especialmente feliz. E já sabes, sábado vais levar connosco em cima a abraçar-te com força e a agarrar-te o pescoço, para te dar um beijo e os parabéns!

06 janeiro 2011

Para o ano há mais!

Temos cerca de 11 meses para nos recompormos e lá começará tudo outra vez, felizmente.

Por agora, é hora de guardar os enfeites e a árvore, pensar na melhor dieta a adoptar nos próximos (dois...?) meses e acordar finalmente para a dura realidade da rotina diária...

04 janeiro 2011

E já lá vão 3!

Parabéns, queridos H. e B.! Com 3 aninhos apenas, se vive uma existência repleta de aprendizagens, alegrias e muita traquinice, como assim deve ser.

Nós por cá continuamos felicissimas por sermos vossas amigas e podermos contar com a vossa companhia para brincarmos e fazermos travessuras.

Desejamo-vos hoje um dia especialmente feliz, porque não é todos os dias que se completa 3 anos...

Um beijinho grande para vocês ai, das princesas daqui.

03 janeiro 2011

E quem não precisa?

Crise para aqui, desemprego para ali, custo de vida alto para aqui, pouco dinheiro para gastar para acolá... enfim. Tendo a saude e amor assegurados, o que a malta mais precisa ultimamente é de respirar bem fundo, sem ter medo de mais subidas das taxas de juro, ou PEC'S IV, V, VI ou colapso da Segurança Social (para quando...?).

Gosto desta música porque sonoramente é... boa onda. E já agora, a letra é, digamos... adequada aos tempos que vivemos.