16 dezembro 2010

Presente para o Monfortinhos de Real

Este ano não há cartões e chocolates. Este ano impõe-se oferecer uma lembrança natalicia, digamos... especial. Porque o infantário Monfortinhos de Real é especial. É o infantário onde a minha mana mais velha passou anos maravilhosos, com pessoas altamente competentes tecnicamente e humanamente muito, muito especiais. Diz-se por lá que, uma vez Monfortinho, para sempre Monfortinho!, porque os Monfortinhos deixam marcas, criam laços, enriquecem o nosso coração.

A minha mana frequenta a escola primária, mas às vezes vai ao infantário para me ir buscar e entra por aquela casa adentro (sim, é como se fosse a nossa 2ª casa...) como se de lá nunca tivesse saído. Eu percebo-a perfeitamente, adoro estar na minha casa com os meus papás, mas quando chega a 2ª feira de manhã pulo de alegria porque sei que vou estar entregue aos melhores cuidados de pessoas que me querem bem, que zelam pelo meu bem-estar, que me acarinham muito e que contribuem fortemente para eu desenvolver todo o meu potencial!

Mas que pessoas são estas afinal e que se pretende com esta singela mensagem presentear? Bem... todas! Enunciemos:

. A Directora do infantário, cuja gestão cuidada e focada na ligação entre instituição e familia e afectos se sente por toda a parte;
. As senhoras que acolhem de manhã as crianças com aquele abraço especial e miminho adicional que sabe mesmo bem quando nos levantamos tão cedo e estamos tão ensonados que não queremos largar os papás;
. As Educadoras e auxiliares que têm sempre um sorriso e uma palavra doce para dar a todos os meninos e meninas, mesmo que não pertençam à sua sala;
. As senhoras que nos preparam comida deliciosa, com carinho tudo fica delicioso...;
. A senhora que zela para que tudo esteja sempre limpo e higienizado, para eu possa deitar-me no chão à vontade quando me apetece fazer uma birra e cheirar o perfume fresco quando vou à casa-de-banho.

Se alguém não ficou aqui mencionado, perdoe-nos mas sinta-se incluido nesta mensagem! Somos apenas crianças e por vezes a brincadeira distrai-nos a atenção.

Por isso, para todas as Monfortinhas:

Obrigada por tudo e um Feliz Natal cheio de saúde e amor.

4 comentários:

  1. Olá,

    Podemos roubar o texto, é que assim de repente sentimos o mesmo em relacção ao nosso colégio.

    E tão bem que os papás se sentem por me deixarem lá todos os dias de manhã. A mana que já anda no 4º ano, continua a ser conhecida por todos e até convidada a participar na nossa festa de Natal....

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Existem pessoas especiais que se cruzam no nosso caminho e que nos ajudam a crescer e é uma felicidade (e um descanso) por sabermos que as princesas ficam bem entregues.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Li hoje esta mensgem:) sou a Andreia educadora da sala dos 2 anos b e mamã da inês Cunha a amiguinha da rita da sala dos 2 aos 5 anos... fiquei emocionada um muito obrigada pelo carinho que mostram por nós também:)

    ResponderEliminar