09 agosto 2011

A Escolha Certa

Desaparecidas. É o estado em que parecemos estar, por ultimamente não passarmos por este "cantinho".

Não é que não haja novidades, peripécias ou histórias engraçadas para partilhar - por estas bandas tudo isso e muito mais abunda! A inspiração para as colocar cá é que tem faltado, enfim.. coisas de adultos que cá as princesas não compreendem, mas respeitam.

Mas fica a promessa de retomarmos a rotina... a partir de hoje! Deixamos aqui uma transcrição de um diálogo (aproximadamente, porque já aconteceu à cerca de um mês e a memória da mamã anda pelas ruas da amargura - a precisar de férias, urgente!) estabelecido entre mim e a mamã, a propósito do comportamento da minha maninha mais nova, aqui vai:

R: Maninha, tens de obedecer à mamã, porque ela é que manda em casa, nós temos sempre de fazer o que ela diz, está bem? Nós as duas temos de nos portar bem, sempre, porque ela é que sabe o que é o melhor para nós...
S: Filha, a mamã e o papá, não é?
R: Sim, tu e o papá. Mas M., a mamã sabe o que é melhor para nós porque ela é crescida e já sabe mais coisas do que nós, por isso é ela que manda; nós ainda somos pequenas e ainda não sabemos muito, percebes?
M: Sim, tá bem...
R: E quando eu for grande também vou ser escolhida para ter uma filha e...
M: Vais ser escolhida!?! Como assim, vais ser escolhida, filha?
R: Ó mãe, foi como tu, não é?! Eu escolhi-te para seres a minha mamã e por isso eu cresci na tua barriga e depois nasci e fiquei contigo. E ficaste assim a ser a minha mamã.
S: Sim, tens razão... é um privilégio... tenho muita, muita sorte por me teres escolhido para ser a tua mamã, sabes filha?
R: Sim mamã, eu sei.

...

Sem comentários:

Enviar um comentário