24 janeiro 2012

Zelo Extremoso de Filha

Por vezes tenho de verificar se o cérebro da minha mamã funciona bem. É que as mamãs são mais crescidas, têm mais idade do que nós e já se sabe, mais idade = menos neurónios a funcionar em pleno. Portanto cabe a nós, filhas pequenas - neste caso uma petiz com uns revigorantes e frescos 3 anos - fazer um despiste ocasional. E assim foi esta manhã.

E para que vocês possam, juntamente comigo, confirmar se a mamã caminha galopantemente para o estado vegetativo ou não, aqui transcrevo a minha "conversa" (conversa: código para diagnóstico clinico efetuado por mim) que estabeleci com a mamã:

Eu: mamã, tu és bebé?

Mamã: Não filha, eu já sou grande.

Eu: Hã... e quando eras pequena, eras bebé?

Mamã: Eu já fui bebé quando era mais pequena do que tu. Agora cresci e já sou grande.

Eu: Hã... (huummm, até agora tudo bem, todos os sinais vitais parecem-me ok...). E quando eras bebé, não falavas bem, pois não?

Mamã: Não filha, os bebés não sabem falar bem, não é?

Eu: É. E eu, sou bebé (pergunta com rasteira, eheheheheheh...)?

Mamã: Não filha! Tu agora já não és bebé, já estás a crescer, agora és uma menina a crescer.

Eu: Pois... E agora já sei falar bem, não é? Porque já não sou bebé, não é?

Mamã: Pois é, filha. Vá, agora acaba lá de fazer chichi para te vestires...

Ups, escusava de ter transcrito a ultima parte... Bem, mas o importante é o diagnóstico feito e, para já, a mamã parece-me lucida, funcional e coerente. Nada que não possa mudar a qualquer momento! Temos de estar sempre vigilantes, sempre!

Bem, daqui e para já, é tudo. Fiquem bem crianças, e não se esqueçam: vigilância cerrada aos papás, sempre!

Dentro em breve colocarei novos posts com dicas importantes sobre como potenciarem a atenção aos vossos papás, aguardem...

Sem comentários:

Enviar um comentário