01 julho 2010

Silêncio que eu vou falar!

Porque a minha consciência me impõe, quebro o meu silêncio sobre o acontecimento de 29 de Junho, iniciado às 19H30. Começo por formular uma pergunta, dirigida ao Cristiano: para não melindrar não fizeste grande coisa no jogo, ou não fossem os espanhóis a população que actualmente mais vibra para te ver jogar lá no Real, não foi? Desculpa lá a franqueza, mas de facto, para "melhor do mundo", deixaste-me algo confusa, pois no último jogo não te vi. Vi-te no campo, mas não a jogar.

Bem sei que já passaram dois dias desde a nossa derrota frente à Espanha e eu podia ter-me manifestado mais cedo. Mas decidi "digerir" o que vi, uma vez que JÁ tenho 5 anos e estas coisas do futebol começam a intrigar o meu cérebro. Apesar de ser rapariga. Apesar de não jogar futebol. No entanto sou fã dos papás e eles são fãs de Portugal (sim, porque hoje em dia não basta ter a nacionalidade, é preciso amar o País para se ser Português... assunto para outros posts...) e por isso eu sou fã do futebol quando Portugal joga.

E foi com grande decepção que assisti a decisões tomadas por parte do treinador com consequências desastrosas, foi com espanto que vi uma equipa desnorteada e sem rumo após a 1ª substituição, foi com algum incómodo que assisti ao desempenho mediocre do "melhor do mundo".

Eu, que só sou uma menina de 5 anos que vibra ao ver Portugal jogar, considero que merecia ter assistido a melhor. Porque aquela equipa tinha a capacidade técnica. Tinha a competência necessária. Mesmo assim, não conseguiu o objectivo.

Hã e tal, a outra equipa é muito boa, ficamos reduzidos a 10, o Hugo Almeida estava desgastado, ontem choveu, a mercearia estava fechada, o gato mordeu a vizinha, doi-me a orelha, blá blá blá rebébeubeu pardais ao ninho. Desculpas esfarrapadas.

Fiquei triste. Muito triste. E isso não se faz a ninguém, muito menos a meninas de 5 anos. Ouviste, Queiroz?

Sem comentários:

Enviar um comentário