24 setembro 2009

Matadores de Sonhos

Acordar cedo. Bahh! Mas que desatino! Caminha quentinha, cobertor fofo a cobrir o meu corpinho, coelhinho a acompanhar os sonhos, chucha a confortar, e depois... duche de água fria! Calma, foi no sentido figurado, que a minha mãe não é sádica!

Mas voltando ao queixume: que desconsolo que é acordar tão cedo. E depois só ouvimos: "Vá lá, vamos para a escolinha! Os amiguinhos estão à espera para brincar!" Estão, estão... Uma ova!, estão é a dormir, ou a querer dormir, como nós, seus matadores de sonhos, seus inimigos do doce conforto da caminha quentinha!

Se acordássemos ao nosso ritmo, quando quiséssemos, era muito melhor, e escusávamos de estar a publicar este post, que basicamente vos insulta, pais, por nos acordarem tão cedo.

Não dá para nos tirarem da cama só quando nós acordarmos, de livre vontade, à hora que calhar? Não?! Hã, têm de chegar a horas ao emprego... Mas não dá para dizerem lá no emprego (seja lá o que isso fôr...) que vão chegar a horas incertas, para que as vossas filhas queridas durmam as horas que quiserem de manhã? Não?! Hã, o chefe não vai aceitar essa desculpa e até podem ser despedidos... Mas e então não dá para irem para um emprego mais fixe onde o chefe já não vai dizer essas coisas? Não?!?! Hã, a vida tá difícil... Não é fácil arranjar um emprego onde isso seja possível? E no supermercado, já procuraram? Lá tem tantas coisas. Não?

Então não vão trabalhar! Ficam em casa, fica resolvido. Assim não têm de se levantar cedo, não têm de nos tirar da caminha a horas indecentes, não têm de chegar a horas ao emprego, para não ouvir esse tal de chefe... Que maravilha! Hã? Não pode ser? Como? O estado não financia isso de acompanhar os filhos até uma certa idade... É só em países mais desenvolvidos...? Hã, estou a perceber... Mas então... não há escolha...? Não...?

BUÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário