22 setembro 2009

Dentes Precisam-se

Já tenho quase 11 meses e ainda nenhum dente que se veja. É um ultraje. A minha irmã está sempre a exibir a sua boca cheia de retângulos brancos, e eu que me aguente. Mais: tem a ousadia de dizer que tem um dente que anda a abanar, que vai sair!

Quer dizer, eu ainda não tenho nenhum e ela já tem um a sair? O quê, tem tantos que até os deita fora?

Isto é muito injusto. Passo os dias com a mão enfiada na boca porque as gengivas me doem, e nada. Babo-me com fartura porque as gengivas me doem, e nada. A minha mãe está sempre a dizer, olhando para mim com ar preocupado "Ó filha, os dentinhos nunca mais saem, que chatice", e nada.

O que é preciso fazer neste país para que os meus dentes saiam de uma vez por todas, hein? Uma bebé não tem direito a ter uma dentição que se veja, em tempo útil? Quero começar a comer da comida dos pais, e a trincar aquelas tostas que a mana come, que parecem tão saborosas, mas sem dentes não posso, não é?!?

A quem tenho de enviar estas reindivicações, hein? Ok, primeiro aprendo a escrever e depois digito a carta. Por este andar, quando for altura de aprender a escrever, ainda não será tarde para reclamar...

Sem comentários:

Enviar um comentário