18 setembro 2009

Quarto dos Brinquedos

Antes tinha um quarto para mim, onde dormia e brincava.

Depois esse quarto teve um upgrade: para além de mim, passou também a dormir lá a minha mana. Ficou mais pequeno. Continuei a brincar lá.

Depois fomos para a casa nova.

E na casa nova eu e a minha mana temos um quarto só para dormirmos. Só.

Para brincar, temos agora um outro quarto, que tem todos os nossos brinquedos, e uma mesa e cadeiras, e livros, e fotos, e desenhos pendurados, e tintas para fazer quadros, e um chão coberto de puzzles de borracha coloridos, e o castelo das princesas onde me escondo às vezes, e jogos.

Nesse quarto, se sujar o chão com tinta, não faz mal, é de borracha. E se riscar a parede, também não faz mal, as paredes são nossas.

Nesse quarto eu posso construir as minhas histórias, ser uma princesa e entrar no castelo. Posso pegar na minha mana ao colo e levá-la comigo para o castelo, e assim somos as duas umas princesas.

O meu avô diz que nós já somos princesas. Eu sou a princesa n.º 1 e a mana é a princesa n.º 2, apenas porque nasceu depois, porque somos as duas umas princesas lindas.

A minha mãe e o meu pai dizem-me muitas vezes que gostam muito de nós as duas, por igual, somos as duas as suas filhas lindas.

Eu cá por mim não tenho dúvidas que somos umas miúdas lindas, mas é bom ouvi-los dizer isso. Eu sei que a mana ainda é bebé e se calhar não entende o que lhe digo, mas não faz mal, gosto muito dela e de brincar com ela no quarto dos brinquedos, é o nosso quarto. Lá podemos fazer tudo e sermos quem quisermos.

Eu gosto muito da casa nova.

Sem comentários:

Enviar um comentário