16 abril 2012

Como Peixe na Água

O meu primeiro dia de natação foi como seria de esperar: dificil.

Ambiente novo com professor novo e com miudos novos = vergonha e medo = agarranço às pernas da mamã = choro = não querer ir para a água = metade da aula sentada na beira da piscina apenas a molhar os pés.

O que me valeu foi o professor já ser um expert nestas coisas e devagarinho foi ganhando a minha confiança. 30 minutos depois lá ganhei coragem, dei-lhe a mão e entrei na piscina. No minuto a seguir o reino aquático já era meu!!! E prometi aos papás que na próxima aula não ia ter medo do chuveiro, nem da piscina, nem vergonha de ir para água.

E assim foi. Na aula seguinte corri para o professor, tirei os chinelos numa sofrega rapidez, ansiosa para ir para a água e aprender a nadar! Que visão maravilhosa para os papás, uma verdadeira sereia de palmo e meio com o seu fato de banho rosa exibindo rechonchudas coxinhas e um sorriso de felicidade por estar na água a brincar, sem medos nem desconfiança.
Comigo foi sempre assim: primeiro estranha-se, depois entranha-se. E do alto dos meus 3 anos digo a alto e bom som: já não tenho medo da piscina!

Sem comentários:

Enviar um comentário