02 outubro 2009

Virose Compensa

Até nem estava a ser muito mau. Fiquei em casa com a mamã, tive-a só para mim durante o dia inteiro, durante 3 dias! Adormeceu-me no seu colinho muitas vezes (tenho de aproveitar, não? As birras para dormir são mesmo para isto, eheheh), brincou muito comigo... Vida boa.

Até que nem foi totalmente má a chegada do Virose.

Pronto, ok, a minha mãe também ficou doente. E sim, no infantário todos os bebés também ficaram doentes. E as educadoras também ficaram doentes...está bem, está bem, mas tirando TUDO ISSO, até nem foi mau, afinal tive a minha mamã só para mim nestes dias!

Egoísta, eu? Se calhar. Mas sou bebé, e por isso ainda o posso ser sem que me critiquem, tá? Aliás, a palavra correcta é egocêntrica - já que me querem atirar um palavrão, ao menos apliquem a palavra correcta! Nesta fase, o bebé assume que o mundo gira à sua volta e portanto não tem a noção das consequências dos seus actos, nem a noção do passado e futuro - é o aqui e agora que importa - e portanto aqui e agora estou a recuperar da passagem do Virose, mas adorei ter estado com a minha mamã nestes dias portanto: Virose, obrigado! (Gostaram da explicação à livro dos bebés? Isto não é só baba e sujar a fralda, esta bebé cultiva a mente!)

Posso até ser egocêntrica - como todos os bebés da minha idade são, tá? - mas sou boazinha, por isso não posso deixar de desejar aos meus camaradas bebés atacados pelo Virose: Força companheiros! Bebam muita água, ganhem o apetite e vão ver que daqui a nada já estão prontos para as corridas de gatas e para os concursos do mais babento e do que mais se suja a comer o iogurte.

Quanto a ti mamã, desculpa ter sido tão birrenta para adormecer na minha cama - mas o teu colinho é tão bom...

Sem comentários:

Enviar um comentário