23 fevereiro 2010

Os Meus Direitos Básicos

Então isto de ter nascido primeiro não me dá nenhuma vantagem competitiva, no que respeita à manipulação dos brinquedos de ambas as manas? Eu sei que o caderno para pintar da Hello Kitty mais respectivos lápis de colorir foi oferecido à Marta, mas eu, como mana mais velha - a primogénita!, deveria automaticamente ter direito a estrear o dito caderno e quiçá, ser a utilizadora exclusiva do mesmo, uma vez que a mana ainda é pequena demais para pintar os desenhos como deve ser! Acho isto tão óbvio!...

Não é assim tão óbvio, dizes tu, mamã? Hã... mas porquê?!? ... porque o caderno é da mana... Só por isso?!? Então isso resolvesse, dás-me o caderno e pronto! Não? Porquê?... porque é da mana... que regras tão... tão... castradoras!

Já disse isto e volto a dizê-lo: constituição de uma associação de defesa dos direitos das crianças já! Já existe? Ai sim? Vou fazer queixa! Quê? Existe mas não é para esse "tipo" de queixas? Qual foi essa das aspas, o que queres dizer com "tipo" de queixa, ein? ... está bem, vou-me acalmar mamã, já estou a esticar a corda...

... mas vou informar-me melhor sobre essa dita associação existente... se for preciso cria-se outra, para o meu "tipo" de queixas, tá? ok, já me calei...

Sem comentários:

Enviar um comentário