14 maio 2010

Abaixo a Censura! Abaixo a Censura!

Será isto legal? E sendo, será que devo considerar aceitável? E se sim, será que devo me conformar?!?

Ando, pelo menos há um mês, a pedir aos papás uma nova caderneta, "O Mundo de Patty", mas eles dizem que essa não! Que as Divinas são más porque ostracizam a Patty, que os cromos são feios, que a série que passa na televisão não transmite os melhores valores e principios de conduta: não se deve chamar feia a ninguém e muito menos impedir que faça amigos, só por causa de algo tão futil como não se vestir da mesma forma e não usar um penteado igual ao das Divinas! Acham isto normal? Os papás bloquearem-me o acesso a conteudos e suportes documentais que podem toldar o meu raciocinio e colocar em causa todo o meu código de conduta - até à data sou amiga de todos e não maltrato ninguém - só porque se preocupam comigo e querem que eu seja uma menina respeitadora da liberdade individual dos outros e que não discrimine ninguém em função da sua etnia, género ou conceito de beleza (sempre tão relativo e volátil - conforme as modas...). O descaramento! Sinceramente, estou chocada...

Propõem como solução alternativa que eu faça a colecção de cromos da "Princesa e o Sapo", que essa é mais adequada para a minha idade, que o filme é muito bonito, que a mensagem que passa é mais correcta e que os cromos são bem mais interessantes, blá blá blá rebeubeubeu pardais ao ninho...

Ai ai... que seca ter uns pais responsáveis, atentos e de marcação cerrada!

Sem comentários:

Enviar um comentário