31 maio 2010

A Aventura da Desfralda

Já se estava mesmo a ver, mas é inevitável: tenho de vos falar sobre o processo da desfralda que oficialmente iniciei hoje.

Não, não vou descrever com pormenor como faço as necessidades fisiológicas no pote e o que acontece quando falho o "alvo"; nem vou falar sobre as futuras 4 mudas de roupa diárias e o chão molhado e afins. Não. Vou sim falar sobre o estado estupefacto em que os meus papás se encontram neste momento. Tipo boca aberta e queixo caído. Tipo olhar esbugalhado do género "não acredito nisto". Porque eu passei-lhes a rasteira. Porque eles pensavam que eu ia ficar pequena, dependente, de rabinho fraldado durante mais tempo. Pensavam que eu ia ficar no estado "bebé" durante mais tempo. Caíram no chão. Já passei a fase bebé. Vou deixar de usar fralda. Vou crescer. Vou deixar de caber no colo. Vou ser criança, depois menina, e depois adulta.

Já não sou bebé. É duro tomar consciência disto, eu sei. Mas é um facto inevitável. Lidem com isso da melhor forma que puderem. Só não quero choraminguices, para isso estou cá eu e a minha mana!

Sem comentários:

Enviar um comentário