17 setembro 2010

Nesta primeira semana de escola primária, as emoções de todo o Gang têm estado ao rubro; a mana chora que nem uma desalmada quando chega a hora de dormir porque quer o papá ou a mamã ao lado dela para melhor adormecer (facto que os papás têm tentado contrariar, até agora sem sucesso...); eu ando mais respondona e a testar os limites das regras e da paciência parental, porque chego a casa cansada (estou ainda a adaptar-me a esta nova vida de estudante do 1º ciclo); e os papás têm andado feitas baratas tontas a gerir a extrema ansiedade gerada por este novo ciclo da minha vida, ao mesmo tempo que fazem um esforço por manter as rotinas diárias, sendo que depois da minha entrada no 1º ciclo, nada voltou nem voltará a ser como dantes...

Resumindo: os papás estão num frangalho psicológico e fisico, a mana precisava de uns tabefes na cara para parar a birra na hora do dormir (pena que os papás sejam contra isso...) e eu... eu preciso que todos eles se acalmem e me ouçam. Porque preciso de muito carinho e atenção. Porque por vezes, sinto a necessidade de que o tempo voltasse atrás. Porque de repente tenho muitas responsabilidades: gerir o que vou lanchar de manhã e à tarde; guardar a minha mochila; responder o mais detalhadamente possivel às perguntas dos papás ao final da tarde sobre como correu o meu dia; imperativamente não sair da escola com mais niguém a não ser o papá e a mamã...

Só tenho quase 6 anos. E esta é a primeira semana de escola. Por isso, dêem-me um desconto se não fizer logo o que me pedirem, se fizer alguma birrinha ou ainda se pedinchar para que fiquem um pouco ao meu lado na hora de deitar: afinal, para mim este é também um periodo de adaptação e estou a passar por ele da melhor forma que sei. E o vosso colinho e miminho faz sempre maravilhas...

Sem comentários:

Enviar um comentário