02 setembro 2010

O Primeiro Dia

O meu primeiro dia passado numa escola primária;
O meu primeiro dia como menina grande que já não frequenta o infantário;
O primeiro dia em que sou inteiramente responsável pelo meu lanche e pela minha mochila;
O primeiro dia em que vejo o que é uma sala de aula;
O primeiro dia em que testo a minha capacidade de interagir e adaptar bem e rapidamente a um novo espaço de ensino, novas professoras e novos colegas - mesmo que só conviva com a maioria deles apenas por uma semana e meia;
O primeiro dia do resto de um longo percurso de ensino que, se eu quiser seguir até ao ensino superior, só acabará daqui a 15 ou 16 anos...

Um pequeno passo para mim, um gigantesco e algo assustador passo para o inicio da minha educação escolar...

Sem comentários:

Enviar um comentário