26 fevereiro 2010

Daqui a nada...

... estou a pedir-te a chave do carro para sair com os amigos à noite! Pois é mamã, eu estou cada vez mais autónoma, independente e principalmente! - senhora do meu nariz! É que por mais que te admires e questiones se o que estás a assistir é real - SIM, EU NÃO PRECISO DE AJUDA PARA COMER!

Já seguro bem na colher, mergulho-a no prato de comida e levo a dita ao interior da minha boca, sem entornar parte ou a totalidade do seu conteudo na viagem (sujando as minhas mãos, pescoço, roupa, cadeira, chão, etc, etc...).

É, sou muito precoce... 15 meses e já faço isto tudo. Vai-te habituando mamã, porque esta bebé já não precisa da ajuda dos papás para nada! Hum... ok, eu reformulo: preciso da vossa ajuda para mudar as minhas fraldas, para me vestir, para tomar banho, para descer as escadas, para me sentar na cadeira do carro, para ir para o infantário, para ter a comida no prato, para me descascarem a fruta, para me chegarem as bolachas... pronto pronto, ainda não consigo fazer tudo sozinha... mas falta pouco! Logo logo já vou ser crescida, grande e autónoma e vou fazer muitas coisas sem os meus papás!

Oh, o que se passa mamã? Estás a chorar porquê? Porque depois não te vou ligar nenhuma? Ná, fica descansada, porque eu não faço tenções de sair de vossa casa antes dos 30! Ter comidinha feita e roupa lavada de graça é muito bom, eheheh... Hã?!? Estás a chorar outra vez?

...

25 fevereiro 2010

PARA A MADEIRA - COM OS CTT NÓS AJUDAMOS

Hoje falamos sobre a Madeira e apelamos à solidariedade. Somos pequeninas, mas os papás já nos explicam que existem outros meninos e meninas como nós, que neste momento vivem uma situação muito complicada e precisam da nossa ajuda. Por isso, hoje divulgamos a iniciativa dos CTT, que facilitará a chegada dos nossos contributos a quem deles precisa. Então cá vai:

Para a Madeira, o envio de roupa, adequada e em bom estado, é urgente. Para facilitar a chegada destes artigos, os CTT estão a oferecer o transporte e a embalagem. Basta ir aqualquer uma das 900 estações de Correios, pedir a caixa solidária e pôr como destinatário: "MADEIRA". Não é preciso selo nem mais morada. Os serviços dos CTT tratarão de entregar as caixas às instituições locais.

Obrigada CTT, e a todos os que fizerem chegar as suas contribuições.
Hoje eu ajudo-te, amanhã poderás ajudar-me também...

24 fevereiro 2010

Os Meus Direitos Básicos - parte 2

Puxa mamã, também não é preciso chateares-te comigo... eu sei que tenho grande lata, mas isso é só porque o livro da Hello Kitty, que é da mana, é tão giro!... pronto, tirei-lhe o livro das mãos sem dó nem piedade, e açambarquei todos os seus lápis de colorir, mas mas mas... eu quero pintar ESTE livro!

Posso tentar outra vez a minha teoria da Mana mais velha=usufruir livremente das coisas da mana mais nova...? Hum... não cola. Mas mas mas ó mamã, então o que posso eu fazer para ter esse livro, sem prejudicar a mana? Quê?!? tenho de lhe emprestar uma coisa minha, enquanto estou a usar uma coisa dela? Epá, agora é que me entalaste mamã...

Hum... se calhar posso fazer isso... vai-me custar... mas se tem de ser assim... vamos experimentar isso logo à noite, está bem? A ver se resulta... para mim...

23 fevereiro 2010

Os Meus Direitos Básicos

Então isto de ter nascido primeiro não me dá nenhuma vantagem competitiva, no que respeita à manipulação dos brinquedos de ambas as manas? Eu sei que o caderno para pintar da Hello Kitty mais respectivos lápis de colorir foi oferecido à Marta, mas eu, como mana mais velha - a primogénita!, deveria automaticamente ter direito a estrear o dito caderno e quiçá, ser a utilizadora exclusiva do mesmo, uma vez que a mana ainda é pequena demais para pintar os desenhos como deve ser! Acho isto tão óbvio!...

Não é assim tão óbvio, dizes tu, mamã? Hã... mas porquê?!? ... porque o caderno é da mana... Só por isso?!? Então isso resolvesse, dás-me o caderno e pronto! Não? Porquê?... porque é da mana... que regras tão... tão... castradoras!

Já disse isto e volto a dizê-lo: constituição de uma associação de defesa dos direitos das crianças já! Já existe? Ai sim? Vou fazer queixa! Quê? Existe mas não é para esse "tipo" de queixas? Qual foi essa das aspas, o que queres dizer com "tipo" de queixa, ein? ... está bem, vou-me acalmar mamã, já estou a esticar a corda...

... mas vou informar-me melhor sobre essa dita associação existente... se for preciso cria-se outra, para o meu "tipo" de queixas, tá? ok, já me calei...

22 fevereiro 2010

O Segundo Precioso da Vida

Num segundo tudo muda. Num segundo, a terra desaba, as casas são arrastadas, as pessoas são levadas pela água, uma ilha muda drasticamente.

Num segundo tudo muda. Num segundo, um bebé nasce, um idoso morre, um carro embate na parede, uma ponte desmorona-se.

Num segundo tudo muda. Num só segundo.

E eu não quero perder nem mais um segundo sem vos dizer: ADORO-VOS FAMILIA! Adoro-vos para sempre, durante todos os segundos que já vivi e durante todos os segundos que vou viver ainda.

Porque todos os segundos são preciosos e indesperdiçáveis, porque agora é o momento de saborear a vida e mimar quem mais prezamos. Porque neste segundo podemos fazê-lo; no próximo segundo poderá ser inevitavelmente impossivel fazê-lo...

É pequeno (porque sou ainda uma criança) mas muito forte: um abraço para quem nesta hora mais precisa. E o desejo que rapidamente os dias sejam melhores e o sofrimento deixe essas paragens.

19 fevereiro 2010

Huummm...

... do que falar hoje neste blog?... hum, estamos sem inspiração... hum... não aconteceu HOJE nada de especial digna de postagem... hum... nada mesmo...eh eh...

ESTAMOS A BRINCAR PAPÁ!!!!!!!!

Muitos parabéns pelos teus 36 anos (estás a ficar velho, papá. Atenção!, dizemos isto com o maior dos carinhos... ih ih...), e desejamos que este dia seja especialmente especial para ti (somos crianças que ainda não sabem escrever, por isso podemos ser redundantes, tá?) e que logo à noite a festa seja de arromba! Olha, para nós vai ser de certeza, vamos ter a casa cheia de crianças (mais do que 4 já é multidão!) e vamos para a cama às quinhentas, por isso vai ser A LÓCURA TÓTAL!!!!

Um beijinho para ti, papá. Simplesmente o melhor papá do mundo! E arredores...

18 fevereiro 2010

Para o Nosso Papá:

um abraço vezes duas - duas princesas - e um sorriso vezes mil elevado ao infinito - o número de vezes que iremos olhar-te com alegria e orgulho, por seres o nosso Papá.

Ainda não te damos os parabéns, sabemos que o teu aniversário é amanhã. Mas hoje damos-te estas pré-prendas pré-aniversário, boa?

Um beijinho para ti, papá.

P.S.: papá e mamã, prometo que vou tentar (sublinho o tentar) não me esqueirar amanhã de madrugada para a vossa cama. E se o fizer, prometo tentar não a molhar com um pequeno descuido semelhante ao de hoje de madrugada... dava jeito uma fralda como a da minha mana...

17 fevereiro 2010

THis Baby Demands RESPECT!

Sou senhora do meu nariz e não permito que me agarres e puxes como se fosse um boneco!

Tenho a minha opinião para dar e faço questão de to demonstrar, aos berros ou com choro!

O mundo é imenso, e quero descobri-lo ao meu ritmo, nãoo me podes impedir o caminho!

És mais alta do que eu, mas a minha presença é forte e anuncio-a bem alto sempre que preciso!

Sei que és a minha mana mais velha e por vezes só queres brincar comigo, mas nem sempre gosto das tuas brincadeiras... sou bebé e vejo as coisas de outra perspectiva.

Estou a aprender a relacionar-me contigo, sem te infligir dor. Ainda me esqueço que não te devo bater na cabeça com o cubo de madeira... desculpa... só quando os papás me dizem, bem alto (beeeeem alto...) que não o devo fazer é que me dou conta que fiz algo de mal e que te magoei.

Estou a crescer e a aprender. Só te peço que não me subestimes e me trates como um dos bonecos que tens na tua caixa dos brinquedos - sou uma bebé muito segura de si e que apenas quer brincar. Sem amassos e jogos do género "tiro-te o brinquedo simplesmente porque sou maior do que tu e posso". Só isso.

12 fevereiro 2010

Só Mais um Minuto...

Não sei responder a esta questão, mas porque é que ultimamente quero sempre mais um abraço, mais um beijo, mais um carinho, mais um minuto junto da mamã, antes de me ir deitar?...

Ontem já passava das 10 da noite, e eu a resistir com todas as minhas forças a me ir deitar na cama. Mesmo sabendo que no dia seguinte ia acordar e vestir a minha linda roupa de Hello Kitty, mesmo sabendo que já era tarde e ia dormir menos tempo... não queria dormir mas sim ficar à beira da minha mamã. Sentia saudades dela. Mesmo tendo estado sempre com ela...

Papá resiliente consegue convencer-me a ir para a minha cama, mas o meu coração estava apertado e não resisti: umas quantas lágrimas e um chamamento suplicante depois, ela acedeu. Deitou-se comigo na minha caminha, abraçando-me com muito carinho, como só as mamãs sabem fazer. Adormeci. De imediato. Obrigada mamã.

11 fevereiro 2010

E a minha Máscara de Carnaval é...

... a Minie!!

A mana vai mascarada da gata actualmente famosa, a Hello Kitty.

Eu vou mascarada da ratinha mais famosa de sempre!, a Minie.

Sou a mais nova, mas vou encarnar o animal mais conhecido há mais tempo! Não faço por menos, esta bebé não brinca em serviço.

Querem ver-nos a desfilar? O preço de cada bilhete são um xi-coração e uma beijoca doce - temos de carregar a bateria do nosso coração...

Amanhã eu e a mana vamos deslumbrar no desfile do infantário. Vai ser um arraso...

10 fevereiro 2010

PARABÉNS!...

...para a nossa avó, que hoje faz anos!

As tuas princesas desejam-te um dia feliz, carregado de boas prendinhas (já tiveste uma hoje de manhã, não foi, eheheh?...).

Logo à tarde levas com mais uma prenda, um abraço apertado... pronto, mais duas prendas - o abraço e uma beijoca grande das princesas. Boa?

E no fim de semana, a maior prenda de todas: dois dias inteirinhos connosco! Puxa, há avós cá com uma sorte...

PARABÉNS AVÓ!

09 fevereiro 2010

Só um Susto?...

Ontem à tarde achei que as coisas estavm um pouco monótonas, e para agitar o ambiente, resolvi, no espaço de 20 minutos - repito! de 20 minutos - passar dos normais 36,5 de temperatura para uns estrondosos 38,5! Lanchei na mesma (esta bebé não vai em faltas de apetite...) mas fiquei cá com um humor...

As minhas educadoras ficaram preocupadas, eu fiquei rabugenta, os papás ficaram aflitos e a minha mana ficou com peninha de mim...

Depois do devido efeito de uma dose de paracetamol, voltei à temperatura normal. Pronto. Razões para esta febre subita? Desconhecidas. Razões para tanto alarido? Certamente, poderia ser algo deveras grave. Razões para que se volte a repetir? Todas: até chegar à idade adulta (que na cabeça dos papás é igual a eu ter praí 40 anos...), o meu corpinho vai lutar com muitos virus e afins.

Vida chata e monótona? Tenham um filho que isso passa!

08 fevereiro 2010

MUDANÇA DE PLANOS...

...ou melhor, de fato de Carnaval. Já não vou ser a fada, mas sim a Hello Kitty.
Os papás explicaram que houve um problema com o vestido, que faltava um saiote e que não o encontravam, que percorreram lojas incansavelmente e tal, e blá blá blá e etecetera e tal... e mais umas quantas justificações e pedidos de desculpas e mais não sei o quê. Calma, papás, não fiquei chateada! Resolveram esta questão muito bem, fiquei igualmente contente por encarnar a Kitty!
Aliás, vou ser "A" Hello Kitty - porque vou ficar tão espectacular que nenhuma outra miuda vai ser capaz de me igualar como Kitty... modéstia à parte...
Quanto à minha irmã, também finalmente está decidido o seu disfarce. Vai ser a... a... não digo! Mais um pouco de suspense... é, tou a ser mazinha...
... as princesas também podem ser um pouco mazinhas...

02 fevereiro 2010

E Eu?

A mana vai ser a Fada, ok... e eu? Cá a bebé também se quer mascarar! Não interessa de quê, quero é entrar no espirito, eheheh.

Pode ser de bebé fofa, mana mais nova super inteligente, menina linda, princesa deslumbrante... mas... espera ai, isso é a realidade, ah ah ah ah ah!!!!!

Pronto, chega de brincadeira. Eu vou ser quem, ou o quê, ein? Amanhã dizem? Tá bem, estou à espera da novidade.

01 fevereiro 2010

Com Varinha Mágica e tudo...

Quem podia eu encarnar na perfeição, se não uma fada, ein?

Com um lindo vestido cor de rosa, com folhinhos dourados (da cor das estrelinhas mágicas que, polvilhadas, ajudam a fazer magia...), um chapéu pontiagudo para me proteger dos ataques da bruxa má, e uma linda varinha mágica para eu lançar a minha bondade a quem a merece, eu vou estar ainda mais LIIIIIIINNNNNNDA... nada a fazer quanto a isso...

Quanto à mana, ainda não sei, os papás ainda não me disseram, é surpresa, parece. Eu adoro surpresas!!! Vamos lá ver como vai aparecer a parelha de Princesas no dia 16...