24 novembro 2009

Convém não esquecer

Apeteceu-me. Pronto. Já não o fazia há já algum tempo e resolvi relembrar os papás de que ainda não passou a fase das noites bem dormidas. Porque sim.

Eram 3 da matina e a minha mamã aparece no meu quarto a olhar para mim com um ar esbugalhado - afinal são 3 da matina! e era suposto ela estar a dormir profundamente. Era. Mas já não está. Agora está acordada, ao pé da minha cama de grades, e a perguntar-se: mas o que se passa contigo fofa?

Não sei. Só sei que não quero ficar a dormir na minha cama e que tens de me levar contigo para dormir na tua. Senão não me calo com a choradeira e ainda acordo a mana. Por isso faz-te à vida!

É claro que ela não sabia que ao levar-me para a sua cama, eu ia dormir, sim, mas ela e o papá iam passar uma noite miserável, ou não fossem os pontapés e mexidelas constantes, à procura do sitio perfeito onde aterrar o meu corpinho, cansado por não ter o merecido descanso. Finalmente consegui. Dormi bem. Eles mal pregaram o olho. É a vida.

1 comentário:

  1. A Marta foi influenciada pela pequenita Mafalda que com 7 semanas (sim faz hoje 7 semanas), já sabe muito bem que só quer dormir na cama dos pais.
    Enfim, vai ter de lhes passar mais cedo ou mais tarde, e para o bem delas.

    Beijinhos,

    ResponderEliminar