16 novembro 2009

Uma História de Sobrevivência

15H30: Dois Pais. Uma aniversariante. Uma bebé. 15 crianças.
16H00: Casa cheia de miudagem a correr de um lado para o outro. Papéis de prendas a voarem por todo o lado. Dois Pais a sorrirem pela novidade da agitação em casa.
16H45: Pais a tentarem se abstrair do barulho de raparigas a gritar pela descoberta de novas pinturas para se maquilharem, embora sem sucesso. Aniversariante está extasiada, tantos são os amiguinhos em casa dela, e tantas as prendas espectaculares que recebeu.
17H00: São cantados os "Parabéns" e soprada a vela. Criançada está energizada com a absorção de bolachas de chocolate e não se coíbe de correr pela casa toda e de exercitar os pulmões. Chão está coberto de migalhas de bolacha e de batatas fritas pisadas. Sofá não tem almofadas, jazem no chão. Cadeiras estão aleatoriamente espalhadas pela sala. Canetas, lápis de cor e papéis estão por todo o lado. Pais colocam a hipótese de terem ficado temporariamente doidos, ao terem promovido a festa. Olham para o relógio e sorriem, falta 1 hora para tudo acabar.
18H00: Casa volta a experimentar o doce silêncio. Festa acabou. Crianças foram energizar-se para a casa dos seus pais. Pais sorriem um para o outro. Entram na sala e no quarto dos brinquedos... O Drama, a Tragédia, O Horror!!!!! Divisões em estado de sítio! Não se consegue ver o chão do quarto de brinquedos, está coberto de... brinquedos! Sala podia ser comedouro de galinhas e pássaros, tal é a quantidade de migalhas e pedaços de comida espalhada pelo chão. Pais olham um para o outro. Definitivamente, estavam doidos. Mas estão vivos! Conseguiram gerir 15 crianças e uma bebé ao longo de 2 horas e meia, sem acidentes e feridas. Aniversariante chega ao pé dos Pais. Está feliz, imensamente feliz. E emana uma paz e serenidade tal, só acessivel a crianças preenchidas interiormente. Valeu a pena, pensam os Pais.
18H30: casa "reconstruída", sem qualquer indício de uma festa de aniversário com 15 crianças aos gritos e a correr. Casa está limpa de migalhas e de comida pisada. Sala recuperou o seu layout habitual. Pais abraçam-se, imbuídos de um forte sentimento de felicidade: sobreviveram à Festa dos 5 Anos da Rita!

Sem comentários:

Enviar um comentário